domingo, 3 de abril de 2011

Rosas em tempo de Primavera...

Inspirados nas flores que já povoam esta Primavera propomos-lhe um bonito e simples arranjo de rosas para decorar a sua casa ou para oferecer (até porque já está ai a chegar a Páscoa e o Domingo de Ramos, onde, segundo a tradição, se oferece um ramo de flores à Madrinha).



Para que possa fazer este bonito arranjo em sua casa apresentamos o passo-a-passo usando um equipamento auxiliar (da Rayher) que facilita em muito a execução das rosas. É claro que também poderá fazer as rosas sem este auxílio, mas em qualquer caso recomendamos o uso de fita de 40mm com arames nas extremidades (na nossa loja vendemos o equipamento e a fita com arame: www.magnaterra-lda.pt):

Comece por cortar cerca de 80cm de fita e introduza uma extremidade (deixando cerca de 6-8cm) na ranhura do equipamento.


 Rode 4 a 5 vezes para criar o centro da rosa.




Comece a dobrar para fora a extremidade da fita e continue a rodar mas...

... virando sistematicamente a fita para fora. Quando terminada a rosa tire o equipamento com cuidado e cole ou amarre as extremidades que vão fixar a forma da rosa.

Se pretender que a rosa tenha caule deverá enfiar no centro da rosa um arame com a extremidade dobrada e com cola. Depois forre o arame com fita de florista.

Para formar o arranjo no vaso deverá encher o vaso com pasta de papel ou com esponja de florista e colar lá as rosas.

Esperamos que goste desta sugestão ...

Sem comentários:

Enviar um comentário