sábado, 30 de abril de 2011

Um pouco de pintura em tecido...

aqui estou de volta com a sugestão de uma pintura em tecido que foi executada num individual, e que, sendo simples, é bonita. É também uma boa sugestão para quem quer aprender a pintar hortências.


Para fazer esta pintura comece por copiar o desenho para o tecido. Depois sombreie o fundo (incluindo a área das pétalas das margaridas) com verde maçã, deixando os limites esfumados. Preencha depois as folhas com verde maçã. Sombreie as folhas com verde pinheiro e o pincel espatulado de cerdas macias. Ilumine dos lados opostos com branco.

Sombreie as folhas também com um pouco de castanho. As folhas mais distantes foram pintadas com verde petróleo. Preencha a hortência com azul bebé e azul marinho. Com o pincel "língua de gato" pinte as pétalas com azul bebé e depois com branco (apenas nas mais salientes). Com o pincel n.0 pinte um pequeno ponto amarelo no centro das flores.

Para as margaridas, comece por preencher o centro com amarelo e sombreie-o com laranja. Ilumine cada centro com branco. As pétalas das margaridas são pintadas com branco e o pincel "língua de gato" (se necessário, repita esta operação depois da primeira pintura secar). Delimite de forma parcial as margaridas com verde pinheiro e usando o pincel n.0. Com o mesmo pincel pinte os ramos e caules das folhas e flores.
Aqui fica o desenho:
Espero que gostem!...

Sem comentários:

Enviar um comentário