sábado, 23 de julho de 2011

Experimentar novas técnicas de pintura...

Agora que já terminei uma série de trabalhos para as montras principais da loja...



... resolvi investir em canetas "Copic" e experimentar novas técnicas de pintura e ilustração. Eu adoro pintar, seja com que técnica for, mas parece-me que esta técnica (que é nova para mim) é um bom desafio e que tem muitas aplicações na área da pintura sobre papel.

As canetas têm dupla ponta, sendo uma delas em formato de pincel. Na prática são uns "marcadores" muito sofisticados e caros!... A principal desvantagem, para além do preço, é o facto de serem à base de álcool pelo que libertam sempre algum cheiro.

Para começar comprei também carimbos transparentes e comecei por pintar as imagens pré-definidas pelos carimbos. Aqui ficam as minhas primeiras experiências:






É claro que ainda tenho um caminho de aprendizagem e aperfeiçoamento pela frente, mas gostei desta experiência e estou entusiasmada com as suas aplicabilidades!

Sem comentários:

Enviar um comentário